quinta-feira, 28 de março de 2013

Benefícios do Café

 



 Cafeína é uma substância que ocorre naturalmente (um alcalóide) encontrada nas folhas, sementes e frutos, de mais de 63 espécies de plantas de todo o mundo. Nos produtos que contêm cafeína, incluem-se o chá, café e algumas bebidas refrigerantes, que têm sido apreciadas por todos à muitos anos.

Um dos mais conhecidos efeitos da cafeína é a sua capacidade de actuar como estimulante, retardando temporariamente a fadiga, efeito esse que pode causar insónias a indivíduos mais susceptíveis. Também foi demonstrado que a cafeína tem um ligeiro efeito diurético (estimulando a eliminação dos líquidos do organismo).

A Teofilina é uma dimetil-xantina relacionada com a cafeína, que está presente no chá, cujas folhas são ricas em Teofilina. É um estimulante do sistema nervoso central e usado como fármaco do grupo dos antiasmáticos.

A Teobromina tem também um efeito estimulante, mas muito inferior à cafeína do café ou do chá. A cafeína do chocolate está presente em quantidades muito pequenas.

Depois de décadas de investigações, a comunidade científica não documentou qualquer associação entre o consumo moderado de cafeína e riscos para a saúde. Usando o senso comum e a moderação, cada pessoa pode continuar a saborear chá, café e bebidas com conteúdo em cafeína.

Fonte: EUFIC (European food information council).

Para mais informações e dicas sobre saúde e bem-estar, goste da nossa página :

http://www.facebook.com/Shalom.Nature

quarta-feira, 27 de março de 2013

Banana e seus benefícios!

 




















A banana oferece ainda uma grande quantidade de vitaminas A, B e C e é rica em minerais, nomeadamente ferro, cálcio, potássio, cobre e magnésio. Favorece a recuperação de estados de nervosismo e depressão. Uma grande quantidade dos seus minerais encontra-se no interior da sua casca. Por isso, antes de lha retirar, raspe com uma colher a sua parte interna.

Para mais informações e dicas sobre saúde e bem-estar, goste da nossa página: Facebook Shalom