segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Shalom Nature - 11 anos!

A nossa loja está aberta há mais de 11 anos e seus funcionários contam com cursos de formação e especialização em escolas e institutos superiores técnicos, com diplomas e certificados, de homeopatia e fitoterapia para apoio profissional aos seus clientes.
Visite-nos em Faro.
www.shalomnature.com

domingo, 11 de novembro de 2012

Antibióticos naturais!

Antibióticos naturais!
Hoje já sabemos que muitos alimentos são ótimas fontes de proteção contra diversas doenças, infecções e infermidades, que afligem muitos, mas nada que a mãe natureza não consiga reduzir o sofrimentos. Conheça alguns alimentos que estão ao alcance de todos e são fáceis de adquirir, e que são remédios caseiros e você ainda não sabia.
Existem milhares de alimentos que são antibióticos naturais que muitas pessoas ainda desconheciam, hoje mostraremos os que mais destacam e que são fáceis de achar e estão nos supermercados. Eles não foram descobertos agora, mas eles são pouco se divulgados, o que os tornam desconhecidos. O conhecimento destas propriedades está se perdendo com o tempo, pois hoje em dia é muito mais fácil comprar alguns comprimidos, mas no passado as únicas formas de se tratar algumas doenças dava-se através de métodos naturais.
Então amigos, divulguem estes alimentos que podem ajudar e muito a livrar a dor e tornar a vida muito mais digna de muitas pessoas. A utilidade é própria para cada doença, mas aí você terá que pesquisar qual é o melhor alimento, mas só esta ideia já vale a pena publicar.

sábado, 10 de novembro de 2012

O mel é o alimento natural mais completo e saudável que existe!

O mel é, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, o alimento natural mais completo e saudável que existe.


Uma das primeiras características a destacar é o seu alto teor nutritivo e energético. Ele é composto por 38% de frutose, 31% de glicose, 1% de sacarose e 9% de outros açúcares. É também rico em vitaminas B, C, D e E e minerais como o cálcio, cobre, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sód
io e zinco. Tem ainda um teor considerável de antioxidantes (flavonóides e fenólicos). É um antibiótico poderoso de largo espectro e tem um papel fundamental no nosso sistema imunitário!

O mel é um alimento pré-digerido pelas abelhas, e por esta razão, é absorvido directamente pela corrente sanguínea, sem necessidade de uma digestão complicada ou demorada. Daí que se possa dizer que o mel tenha uma actividade antioxidante, anti-trombótica e vasodilatadora, o que vai ajudar na prevenção das doenças cardiovasculares. A par destes efeitos, o mel é ainda um importante bactericida, pelo que tem um papel na defesa contra a Helicobacter pylori, responsável por grande parte das gastrites e úlceras pépticas. É um antibiótico poderoso de largo espectro e existem estudos que demonstram o seu papel benéfico para a prevenção do cancro.

O mel, como fonte de calor e energia, é o mais completo de todos os alimentos naturais, sendo recomendado para pessoas de qualquer idade. Funciona também como fortificante e agente profilático de muitas doenças. Consumido diariamente, traz inúmeros benefícios para a saúde!


Fonte: Vida Saudável.
Visite nossa loja online: www.ervanariashalom.com


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Visite nossa loja do facebook!




NOW FOODS é uma das marcas mais vendidas em lojas de alimentos saudáveis, uma empresa reconhecida e premiada mundialmente, respeitada na indústria de produtos naturais e líder no campo da ciência nutricional e de pesquisa e desenvolvimento.
E enquanto temos crescido consideravelmente ao longo das últimas quatro décadas, uma coisa nunca mudou: o nosso compromisso em fornecer produtos e serviços que ajudam as pessoas a levar uma vida mais saudável.

Visite nossa loja online!
www.ervanariashalom.com
http://www.facebook.com/Shalom.Nature/app_129982580378550


Conheça os alimentos termogénicos!



Conheça os alimentos termogênicos

Pimentões e pimenta-Caiena (pimenta-vermelha): 3 a 4g ao dia como tempero de pratos quentes e saladas é capaz de aumentar o metabolismo em 20%.
Gengibre: Pelo menos 1 pedaço de 2cm, três vezes ao dia. O gengibre pode ser consumido cru, no tempero de aves e peixes, refogado, em forma de chá ou batido no liquidificador com frutas.
- Vinagre de Maçã: 1 colher de chá duas vezes ao dia.
Chá Verde: 1 xícara de chá de 5 a 10 minutos antes das principais refeições. O chá verde e o branco possuem inúmeras propriedades terapêuticas já conhecidas na prevenção de doenças, além de acelerar o funcionamento do metabolismo. Os compostos presentes na planta reduzem a absorção de açúcar no sangue – o que ajuda a diminuir a compulsão por doces – e inibem a ação da amilase, uma enzima responsável pela digestão de carboidratos. Além disso, aceleram o trânsito intestinal.
Canela: 1g duas vezes ao dia, na forma de chá, polvilhada em sopas ou preparações com queijo, gratinada no forno ou polvilhada em frutas como maça ou banana.
Guaraná em pó: em pó ou cápsulas, 2g, duas vezes ao dia. Encontrado em drogarias e casas de produtos naturais.
Estes são os alimentos considerados mais termogênicos, mas a lista não para por aí. Outros também entram na lista: laranjakiwicafé preto, chá mate, hortelã, alimentos ricos em ômega-3 (salmão, sardinha, cavalinha, bacalhau, etc), algas, soja, brócolis, água de coco, mostarda, aspargos, couve, acelga e até derivados de chocolate cominho, mostarda, cebolaalho e curry.
Anote essa receita fácil de um suco desintoxicante com termogênicos que equilibram o seu metabolismo. Bata na centrífuga três cenouras sem casca, duas maçãs sem casca, um pedaço pequeno de gengibre, uma folha de couve, um punhado de hortelã e um talo de salsão, e beba em jejum pela manhã. A mistura serve para acalmar o fígado e faz o organismo como um todo funcionar melhor.
Outro aliado importantíssimo na aceleração do metabolismo é a água. Quando uma pessoa bebe diariamente de oito a dez copos de água gelada, isso faz com que ela queime cerca de 200 calorias, pois o corpo precisa de enrgia para elevar a temperatura do líquido de 5 para 37 graus Celsius, que é a temperatura ideal do nosso corpo.
Mas muito cuidado! A ingestão exagerada destes alimentos pode não oferecer o efeito desejado. O consumo demasiado destes alimentos pode trazer dores de cabeça, insônia, problemas digestivos, tonturas e outros problemas. Por isso é importante a orientação e o acompanhamento de um profissional Nutricionista que irá avaliar, de acordo com as características do indivíduo, a quantidade correta de alimentos termogênicos que deverão ser acrescentados a uma dieta balanceada.
Lembando que o importante não é perder peso e sim conseguir manter por muito tempo e para isso é preciso se reeducar, ou seja, aprender a comer de forma balanceada, saber escolher os alimentos certos e dosar a quantidade. A prática regular de atividade física também é muito importante.