segunda-feira, 8 de abril de 2013

Garcinia cambodja e suas propriedades!




A Garcinia Cambogia ou Tamarindo do Malabar é um arbusto ou pequena árvore originária das florestas da região do Cambodja, Sul de África e Polinésia, é cultivada na Índia e países do extremo oriente. A polpa do fruto e da casca são as peças utilizadas na terapêutica.

Na sua constituição química encontramos ácido hidroxicítrico (cerca de 30%), lactonas hidroxicítricas, antocianósidos, compostos fenólicos (biflavonóides, xantonas, benzofenonas), sais minerais, na casca. Os glúcidos (pectinas) predominam da polpa.

O ácido hidroxicítrico inibe a acção do ATP citrato-liase, bloqueando parcialmente a síntese dos ácidos gordos, também reduz a conversão dos acúcares em ácidos gordos, estimula a neoglicogénese e reduz o apetite. As benzofenonas tem acção antiviral. Os antocianósidos são protectores da microcirculação. As pectinas exercem acção emoliente.

A Garcinia Cambogia tem um efeito calmante ou saciante do apetite, mas fá-lo, agindo sobre o fígado e não sobre o cérebro, como alguns medicamentos. A diferença é que, por não atravessar a barreira hematoencefálica não causa estimulação do sistema nervoso, evitando assim, os efeitos secundários de alguns medicamentos inibidores do apetite (depressão, hipertensão, nervosismo, insónia ou taquicardia).

Auxilia o nosso metabolismo para queimar mais gordura, aumentando a produção de calor corporal (termogênese), evitando assim o problema de metabolismo lento (pessoas com temperatura corporal muito baixa).

O facto de acelerar a queima do excesso de gordura no fígado indicou que Garcinia Cambogia é importante também para controle de colesterol. Garcinia Cambogia reduz a conversão de hidratos de carborno em gordura, evitando a acumulação de gordura.


Fonte: Plantas Vegetais em Fitoterapia da editora Fundação Calouste Gulbenkian.


Composição (por comprimido): extrato seco (4:1) equivalente a 500mg de fruta Garcinia Cambogia.

Modo de usar: Recomenda-se a toma de 2 comprimidos meia hora antes das três principais refeições, com um grande copo de água ou sumo.

Apresentação: Frasco de 100 comprimidos. 
 
 
 
  Para mais informações e dicas sobre saúde e bem-estar, goste da nossa página http://www.facebook.com/Shalom.Nature


Sem comentários:

Enviar um comentário