sexta-feira, 26 de abril de 2013

Conheça os benefícios de algumas ervas.

Ervas aromáticas


Conheça os benefícios de algumas ervas.
 
As ervas são encontradas na natureza em grande variedade. Com vasta possibilidade de utilização, elas são muito úteis na culinária, no uso medicinal e também em outros campos.

Características principais

Suas folhas verdes são freqüentemente utilizadas na culinária, mas suas raízes, flores, sementes, caules e algumas outras partes, são de bastante utilizadas pela medicina complementar por suas características medicinais.

De forma geral, podemos entender que as ervas possuem diferentes tipos de aplicações. Estas diferenças podem ser observadas entre as ervas medicinais e aquelas específicas à culinária (também conhecidas como ervas aromáticas).

No caso das ervas medicinais, estas podem ser utilizadas de forma mais abrangente, podendo ser aproveitadas muitas de suas partes.

Da esquerda para a direita temos:

1. Coentros: Recomenda-se mastigar as folhas, para alívio da indigestão. Um dos sabores mais utilizado na cozinha. As suas folhas são ricas em vitamina C e têm um sabor intenso. Utilizado em sopas, saladas, pratos de carne, de peixe e marisco.
 
2. Salva: As infusões com folhas atuam sobre o sistema digestivo e melhoram a circulação. Sob a forma de gargarejos tem o poder anti-séptico. A nível externo, ajuda nas infecções da pele.
As suas folhas são muito aromáticas e levemente condimentadas. Devem ser picadas. Combinam bem com risottos, carnes de porco, de aves, peixes e batatas.

3. Tomilho:
Alivia distúrbios intestinais e é utilizado em gargarejos, contra inflamações de garganta e em xarope para tratamento de tosses e congestões respiratórias.
É perfeito para usar em guisados e cozidos. Muito usado em pratos de carne, peixe, sopas e molhos.

4. Salsa: Estimulante e diurética, ajuda na digestão. Sob a forma de infusão, tem benefícios para a pele. Como emplastro alivia irritações e picadas de insectos.
Fica bem com sopas, molhos, pratos de carne e de peixe e omoletes. As suas folhas e talos podem ser usados. É muito apreciada para ser usada como guarnição.

Fonte: Idademaior.

Para mais informações e dicas sobre saúde e bem-estar, goste da nossa página http://www.facebook.com/Shalom.Nature





Sem comentários:

Enviar um comentário