segunda-feira, 29 de julho de 2013

ERVA-MATE CHIMARRÃO E SUAS PROPRIEDADES


"O símbolo da paz, da concórdia, do completo entendimento

Análises e estudos sobre a erva-mate têm revelado uma composição que identifica diversas propriedades nutritivas, fisiológicas e medicinais no produto, o que lhe confere um grande potencial de aproveitamento. O mestre em botânica Renato Kaspary em publicação de 1991 sobre erva-mate e Eunice Valduga, em dissertação para obtenção do grau de mestre (95), trazem várias informações a respeito.
Na constituição química da erva-mate, aparecem:
Alcalóides (cafeína, metilxantina, teofilina e teobromina), taninos (ácidos fólico e cafeico), vitaminas (A, Bi, B2, C e E), sais minerais (alumínio, cálcio, fósforo, ferro, magnésio, manganês e potássio), proteínas (aminoácidos essenciais), glicídeos (frutose, glucose, rafinose e sacarose), lipídeos (óleos essenciais e substâncias ceráceas), além de celulose, dextrina, sacarina e gomas.
Assim, considera Kaspary, "a erva- mate é considerada um alimento quase completo, pois contém quase todos os nutrientes necessários ao nosso organismo".
Também é extenso o rol de propriedades terapêuticas da erva-mate, de modo especial em razão da presença de alcalóides, como a cafeína, na sua composição.
Destaca-se principalmente que o mate é estimulante da atividade física e mental, atuando beneficamente sobre os nervos e músculos eliminando a fadiga. Observa-se também que estimulante do mate é mais prolongada que a do café, sem deixar efeitos colaterais ou residuais como a insônia e irritabilidade. Por outro lado, o chimarrão atua sobre a circulação, acelerando o ritmo cardíaco e harmoniza o funcionamento bulbo-medular. Age também sobre o tubo digestivo, facilita a digestão e favorece a evacuação e mictação.
 É considerada ainda um ótimo remédio para pele e reguladora das funções do coração e da respiração, além de exercer importante papel na regeneração celular.
O chimarrão, segundo institutos de pesquisas internacionais, é um tônico estimulante do coração e do sistema nervoso: elimina os estados depressivos, conferindo ao músculo maior capacidade de resistência a fadiga, sem causar efeitos colaterais. Após estudos realizados sobre os efeitos fisiológicos exercidos pela erva-mate concluíram: O emprego da infusão aumenta as forças musculares, desenvolve as faculdades mentais, tonifica o sistema nervoso, regulariza e regenera as funções do coração e respiração, facilita a digestão e determina uma sensação de bem estar e vigor no organismo, sem acarretar depressões ou qualquer efeito colateral no organismo, como a insônia, palpitações ou agitações nervosas provocadas por outras bebidas similares, permite como bom alimento (natural) que sejam suportadas as fadigas e a fome.
A erva-mate contém altas proporções de vitamina E, efetiva na regulação das funções sexuais, além de ser um elemento indispensável para a pele.
As análises feitas com as folhas de erva-mate mostram que esta planta possui vitaminas, aparecendo em maior escala as do complexo B; possui também cálcio, magnésio, sódio, ferro e flúor, minerais indispensáveis a vida.
A BEBIDA DO PAPA FRANCISCO


Diurético, o chimarrão é um concorrente da cafeína. estimulante do coração e do sistema nervoso, elimina os estados depressivos e tonifica os músculos contra a fadiga e o cansaço. Não é apenas água e erva, tem complexo B, cálcio, magnésio, sódio, ferro e flúor.

As pesquisas sobre o chimarrão estão iniciando seriamente agora. Revelam que a bebida temantioxidantes, também presentes no badalado chá verde (chinês), e que produz um leve efeito contra a coagulação no sangue, como a aspirina, diz o cardiologista Fernando Lucchese.

Suas ferramentas são simples, constituídas de cuia (a cabeça do porongo decapitado) e bomba (de prata é a melhor; várias famílias gaúchas têm a peça com bocal de ouro, uma jóia que fica curiosamente na gaveta dos talheres). Retirada da erveira, planta que atinge a altura de 6 a 8 metros e similar a uma laranjeira, a erva-mate cobre dois terços da cuia. Botando menos, é mate comprido. Botando mais, é mate curto.

A água a ser posta deve estar quente, não fervida, pois pode queimar a erva e infundir gosto infeliz de pneu queimado. A cuia tem capacidade de mais ou menos um copo, é cheia com erva até a metade, completando-se o resto com água quente. Quando o mate é de boa qualidade, pode-se escaldá-lo até dez ou 12 vezes sem renovar a erva.

Porém, segundo o cardiologista Fernando Lucchese, o chimarrão pode causar gastrite e esofagite, pela composição da erva ácida e água quente. Está relacionado ao câncer de lábio, esôfago e de língua.

Como preparar:
A receita é simples, mas requer alguma habilidade manual, coisa que só a prática dá: a água tem que estar quente, mas não fervida (desligue a chaleira quando ela começar a chiar, não depois por isso é que chaleiras de aço não prestam para o bom preparo).

Enquanto a água esquenta, molhe a cuia por dentro, para aquecê-la. Coloque a erva, com a cuia meio de lado (mais ou menos a metade do volume interno da cuia). Com a erva por assim dizer encostada em um dos lados da cuia, bota-se a água, para firmar o morrinho.

Coloque a bomba quando a água posta para firmar o morrinho já foi absorvida pela erva, de forma que a bomba entra a seco (mas há quem a coloque com a água ainda ali); arrume o morrinho com o bulbo da bomba e está pronto.


O CHÁ DO PAPA FRANCISCO


ERVA-MATE - CHIMARRÃO GAÚCHO 500MG
PREÇO: € 3, 90




sexta-feira, 26 de julho de 2013

SAIBA TUDO SOBRE MANCHAS NA PELE




Como apagar as manchas da sua pele

Não só são inestéticas como dão um aspeto mais envelhecido à pele. A solução é proteger-se para evitá-las ou, se já for tarde, tentar eliminá-las.

As manchas são, juntamente com as rugas e a flacidez, um dos sintomas do envelhecimento cutâneo.

Aparecem nas zonas mais incómodas, porque são as que mais se vêem.
É o caso do rosto, do pescoço, do decote e das mãos. E nem vale a pena tentar disfarçá-las com maquilhagem. É uma batalha perdida! Para conseguir bons resultados precisa de duas coisas, cosméticos com ação despigmentante (ajudam a diminuir a aparência das manchas) e alguma perserverança (porque os resultados demoram a aparecer).

Ainda assim, é importante ter em conta que só conseguirá livrar-se das manchas pouco pronunciadas, porque se a área afetada for extensa e a pigmentação muito escura, precisa de uma ajuda extra.


Existem diferentes tipos de manchas cutâneas. Essas marcas, que muitas mulheres consideram inestéticas, são o resultado da produção exagerada de melanina, o pigmento responsável pela coloração da pele, normalmente, associada à exposição a sol. Mas pode haver outros factores implicados.

As manchas cutâneas distinguem-se consoante a sua origem:
- Hormonais
Aparecem no lábio superior, testa e maçãs do rosto. Estão associadas à gravidez e à pílula, embora também tenham uma componente genética, e aparecem com a exposição ao sol. São mais escuras no verão e mais ténues no inverno.
- Solares
Derivadas da exposição solar, aparecem com o passar dos anos. Podem ser lentigos (manchas castanhas) ou dilatações vasculares (avermelhadas) que aparecem como veias dilatadas.
- Residuais pós-lesões
Ficam como sequela de uma lesão na pele, feridas, queimaduras e/ou acne.
Os melhores antimanchas
A vitamina C estimula a síntese de colagénio, o que ajuda a ter uma pele firme e lisa. É antioxidante, evita que os radicais livres envelheçam a pele. Estimula ainda o metabolismo celular e ativa a circulação.
O ácido kójico, por seu lado, inibe a síntese de melanina. A sua maior vantagem é dar suavidade à pele e não irritar nem ser fotossensenível.
Texto: Joana Martinho
Fonte:  http://mulher.sapo.pt/beleza-e-bem-estar/corpo-e-estetica/artigo/como-apagar-as-manchas-da-sua-pele/?page=all

Publicidade:

Ultramax Collagen é um suplemento indicado para:

- Reduzir o aparecimento de rugas e imperfeições na pele.
- Melhorar o aspecto das estrias e prevenir o seu aparecimento.
- Conservar a elasticidade e firmeza da pele.
- Melhorar o aspecto pele \"casca de laranja\" e evitar a sua progressão.

O colagénio é a proteína mais abundante do nosso organismo e o componente fundamental da pele, formando as fortes fibras que lhe conferem a sua estrutura e elasticidade. De forma natural, a produção de colagénio começa a diminuir a partir dos 25 anos, estando este facto relacionado com o processo natural de envelhecimento da pele.
O estilo de vida actual marcado por uma alimentação desequilibrada, stress e vida sedentária, afecta também o colagénio, por aumento do stress oxidativo que leva a uma maior degradação das suas fibras.
Os suplementos alimentares (vitaminas, polifenóis, outros micronutrientes e proteínas), têm demonstrado efeitos benéficos sobre a saúde da pele. `por esta razão que, cada vez mais, encontramos disponíveis suplementos direccionados para a estética e o anti-envelhecimento, que promovem a beleza do interior para o exterior.

A fórmula de última geração do Ultramax Collagen contém colagénio hidrolisado - uma forma de colagénio de alta biodisponibilidade, bem tolerada e segura -, silício - fundamental para a produção de colagénio -, Resveratrol, OPC\'s, os super frutos - Romã e Açaí e selénio - poderosos antioxidantes que ajudam a conservar a estrutura do colagénio - e ainda ácido hialurónico que ajuda a manter a hidratação e o volume da pele.

CREME BABA DE CARACOL ROSTO 50ML
Actua sobre manchas, cicatrizes, rugas, acne e queimaduras, eliminando-as gradualmente. Suaviza as estrias e cicatrizes antigas, evita a formação de colóides (cicatrizes inestéticas)

APRESENTAÇÃO:
Embalagem com 50ml.

MODO DE USAR :
Aplicar de manhã e antes de deitar na pele bem limpa, massajando suavemente com movimentos circulares até completa absorção.
Quando aplicada com suaves massagens circulares suaviza a pele sensível, reduzindo os papos e as olheiras.

INDICAÇÕES DE BOM USO:
. Manchas, cicatrizes; estrias; acne;
. Rugas, Queimaduras, colóides;
. Redução das rugas a longo prazo.

ACÇÕES FARMACODINÂMICAS DA FÓRMULA#
ESTIMULANTE; HIDRATANTE; PROTECTOR; REFRESCANTE; CICATRIZANTE;

NUTRITIVO E REJUVENESCEDOR.
Actua sobre manchas, cicatrizes, rugas, acne e queimaduras, eliminando-as gradualmente. Suaviza as estrias e cicatrizes antigas, evita a formação de colóides (cicatrizes inestéticas). Elimina as células mortas por acção anti-bacteriana. Contém alantoína, colageno, elastina, ácido glicólico, péptidos naturais, proteínas, vitaminas (A e E), coenzima Q10 e Aloé Vera de plantações ecológicas. Contém proteína de soja que actua no envelhecimento da pele, estimulando intensamente o processo de renovação celular que tende a desacelerar com a idade. Restitui a _rmeza à pele de forma duradoura.


BODY MILK BABA DE CARACOL Relix
Embalagem de 400 mL

Composição:
Aqua; sanil secretion filtrate; Helix aspersa, Baba de caracol; Aloe barbadensis, Aloé vera; Prunus dulcis, abacateiro; Glycerin; Isostearyl Isostearate; Acrylamide/Sodium Acrylate Copolymer; Propylene Glicol; Paraffinum Liquidum; sodium PCA; Allantoin; Calendula officinalis, Calendula; Polysorbate 80; Equisetum arvense, Cavalinha; Tocopheryl Acetate; Parfum; Methylchloroisothiazolinone; Methylsothiazolinone; Hexyl Cinnamal; Limonene; Linalool.

Indicações:
Hidratação corporal, redução de manchas da pele, Rugas e Acne

Conselhos de utilização:
Aplicar depois do banho por todo o corpo com uma massagem suave.

Descrição:
O Creme de Baba de caracol corpo com Aloé Vera e Glicerina, é um creme que devido à sua constituição é excelente para a hidratação e rejuvenescimento da pele, na eliminação de manchas, rugas e acne. A baba de caracol, devido ao seu elevado teor em colagénio e elastina, é uma das mais poderosas fontes naturais de regeneração cutânea. Por ser rica em vitaminas antioxidantes é especialmente util no tratamento intensivo do envelhecimento. Por possuir proteinas semelhantes às da derme humana é um excelente nutritivo. A secreção de caracol é altamente cicratizante, o que acelera a recuperação da pele. É ideal para o tratamento de peles maltratadas pelo sol e ressequidas, Actua em manchas, cicatrizes, rugas e acne, eliminando-as gradualmente Elimina células mortas por acção anti-bacteriana. Restitui firmeza à pele de forma duradoura. O Aloe vera, complementa e alarga a acção da baba de caracol, devido às suas propriedades cicatrizantes e a glicerina dá-lhe o toque essencial para hidratar a pele.


quinta-feira, 25 de julho de 2013

GREEN COFFEE MAXI-PLUS - VÍDEO PROMOCIONAL VISTO NA TV!

Café Verde (Green Coffee)

Trata-se do grão de café não torrado ou café verde (da espécie coffea arábica).

O ácido clorogénico presente no café verde tem concentração duas vezes maior do que a encontrada no grão de café torrado.

Conheça a nossa nova linha Green Coffee Maxi Plus:

3 suplementos únicos, ricos em café verde descafeinado e com características específicas.

Green Coffee Maxi Plus cápsulas com princípios activos de vários componentes conhecidos tais como: cacau, spirulina (alga), papaia, limão, mangostão, 5HTP e crómio.


Comprar »» www.shalomnature.com

quarta-feira, 24 de julho de 2013

NESTE VERÃO RENOVE SEU VISUAL COM HERBATINT NATURAL! HERBATINT - TINTAS NATURAIS PARA TODOS TIPOS DE CABELOS



• Herbatint® condiciona o cabelo, à medida que o colore gentilmente
• Proporciona 100% de cobertura dos cabelos grisalhos sem o odor ruim normalmente associado à coloração do cabelo
• Frascos reutilizáveis permitem mais de uma aplicação

Herbatint® - Base fitoterápica natural

HERBATINT® foi formulado usando os mínimos ingredientes químicos farmacêuticos que, balanceados com extratos vegetais de plantas e ervas, cria uma fórmula de tinta de cabelo exclusiva que não apenas colore gentilmente o seu cabelo, mas também protege e nutre.

Cada embalagem contém:

• 1 tinta para cabelo em gel Herbatint® 60ml
• 1 creme revelador 60ml
• 1 amostra do condicionador ou xampu Royal Cream 10ml
• 1 par de luvas
• 1 panfleto com instruções de uso


 Ingredientes da tinta de cabelo em gel Herbatint:lauret-5; propilenoglicol; aqua/água; oleamina PEG-2; etanolamina; extrato de noz; extrato de ruibarbo; extrato de quina; extrato de Aloe barbadensis; p-fenilenodiamina; ácido 2-aminofenol-4-sulfônico; resolcinol; óleo de limnanto PEG-75; extrato de Echinacea angustifolia; extrato da folha de Betula alba; extrato de Hamamelis virginiana; sodium hydrosulfite; ascorbato de sódio; EDTA tetrassódio; cloreto de cetrimônio; cloridrato de 2,4 diaminofenoxietanol.

Ingredientes do creme revelador:aqua/água; peróxido de hidrogênio; ácido etidrônico; cloreto de cetrimônio.

Ingredientes do condicionador Royal Cream:aqua/água; extratos de malva; extrato de alecrim; cloreto de berrentrimônio; lipídios de farelo de trigo; fragrância.


 Leia e siga as instruções cuidadosamente antes de usar. O cabelo deve estar seco e sem lavar!

1.Usando um recipiente de plástico ou vidro, combine partes iguais do gel HERBATINT e do Creme Revelador suficiente para o comprimento e volume do cabelo que será pintado. Recoloque as tampas nos frascos com produtos sem usar, e guarde para uso futuro.

2.Usando um pincel de pintura, aplique a mistura no cabelo seco sem lavar.

Primeiro cenário: cabelo com coloração

3.Aplique a mistura na área que cresceu (raiz) e deixe por 30 minutos.

4.Depois, aplique o restante da mistura no resto do cabelo e espere mais 10 minutos. (tempo total de processamento: 40 minutos).

Segundo cenário: cabelo sem coloração

3.Aplique a mistura em todo o cabelo, a partir da raiz. Para melhor cobertura, use um pincel de pintura conforme fornecido em um kit de aplicação Herbatint.

4.Deixe por 40 minutos.

Durante o processamento, a cor do produto pode ficar diferente da cor final. Isto é bem comum e não afeta a cor final.

5.Assim que passar o tempo indicado, passe o cabelo por água, até a água correr limpa pelos cabelos.

6.Passe xampu no cabelo, usando preferivelmente um xampu da gama Herbatint para obter melhores resultados, enxágue e seque com a toalha.

7.Aplique o condicionador, deixe por 5 minutos, enxágue novamente e penteie o cabelo da maneira habitual.





segunda-feira, 22 de julho de 2013

BATATA DOCE E SEUS BENEFÍCIOS

 
A batata doce é fonte de betacaroteno e de outros carotenoides que lhe dão a cor laranja do seu interior.

Este tubérculo contém vitamina C, com ação antialérgica e estimulante imunitária.

É composto também por vitamina B, com ação sobre o sistema nervoso. Contém também triptofano, um percursor da serotonina que aumenta o bom humor.

Tem também postássio, com uma ação drenora e hipotensora. Além disso, a batata-doce é rica em vários minerais antioxidantes e polifenois como antocianinas roxas ou ácidos fenólicos com ação antioxidante, anti-inflamatória e anticancerígena.

Principais propriedades:

- Redução da glicemia na diabetes tipo 2. É um sensibilizador da insulina diminuindo a resistência à insulina e melhorando a entrada da glicose nas células.

- Prevenção de carências alimentares em crianças.

- Proteção gastrointestinal. Tratamento do síndrome do cólon irritável ou colite ulcerosa.

- Ação antioxidante.

- Desintoxicante de metais pesados como mercúrio, cádmio ou arsénico.

- Estimulante do sistema imunitário com uma ação quimiopreventiva.

Fonte: João Beles (naturopata e professor no Instituto de Medicina Tradicional de Lisboa) e Prevenir.

Para mais informações e dicas sobre saúde e bem-estar, consulte o nosso site em www.shalomnature.com





quinta-feira, 18 de julho de 2013

Conheça os benefícios do café verde

Café verde grão



Você adora um cafezinho no meio da tarde? Além de dar energia, um novo estudo aponta que o extrato dos grãos pode ajudar a emagrecer. Liderado pelo químico Joe Vinson, da Universidade de Scranton, na Pensilvânia, Estados Unidos, o estudo sugere que o ácido clorogênico, presente apenas nos grãos não torrados, poderia auxiliar na perda de até 10% do peso.

Café torrado não possui os mesmos benefícios
No estudo, os voluntários ingeriram o extrato dos grãos de café não torrado (ou café verde), mas também controlaram a alimentação e praticaram atividades físicas regulares. O pesquisador explica que o ácido clorogênico não está presente na bebida preparada com o pó de café, já que o processo de torra atinge 240°C, afetando a composição nutricional dos grãos. Estudos anteriores ainda revelaram que o ácido clorogênico é um potente antioxidante, combatendo os radicais livres presentes no organismo.

Extrato pode ser consumido em cápsulas
O processo de torra do café é responsável pelo característico tom marrom que os grãos adquirem, assim como aroma e sabor característicos. Os grãos de café não torrados apresentam sabor mais amargo, mas o estudo revelou que as cápsulas com extrato de café verde contêm as mesmas propriedades do produto in natura. As cápsulas podem ser encontradas em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação.

A pesquisa analisou 16 voluntários obesos, com idades entre 22 e 26 anos. Durante 22 semanas, os voluntários alternaram o consumo de placebo e doses de 1050mg e 700 mg do produto extrato de grãos de café não torrados. No período, os participantes perderam 7kg, o que corresponde a cerca de 10% do peso total e  16% da gordura corporal. A pesquisa não encontrou efeitos colaterais no consumo do extrato dos grãos de café verde.
Fonte:  http://gnt.globo.com/bem-estar/noticias/Cafe-verde--extrato-dos-graos-nao-torrados-pode-auxiliar-na-perda-de-peso.shtml



Café verde maxi plus

Publicidade:
 
Café Verde (Green Coffee)

Trata-se do grão de café não torrado ou café verde (da espécie coffea arábica).

O ácido clorogénico presente no café verde tem concentração duas vezes maior do que a encontrada no grão de café torrado.

Conheça a nossa nova linha Green Coffee Maxi Plus:

3 suplementos únicos, ricos em café verde descafeinado e com características específicas.

Green Coffee Maxi Plus cápsulas com princípios activos de vários componentes conhecidos tais como: cacau, spirulina (alga), papaia, limão, mangostão, 5HTP e crómio.

Green Coffee Maxi Plus comprimidos riquíssimos em fibras solúveis e insolúveis de origem vegetal de frutos e cereais que conjuntamente com plantas (ispagula, aloé vera, alcachofra, dente de leão, psílio, entre outras) faz uma fórmula com alto potencial.

Green Coffe Maxi plus xarope, uma bebida com sabor tropical com ingredientes criteriosamente selecionados entre a flora disponível. Com cacau, funcho, rábano negro, cola e crómio, uma bebida para o verão que diluída em água é muito agradável.

Fonte: Fharmonat.

Para mais informações e dicas sobre saúde e bem-estar, consulte o nosso site em www.shalomnature.com

terça-feira, 16 de julho de 2013

Conheça a terapêutica natural para a disfunção eréctil

Pau de cabinda (Pausinystalia yohimbe )




http://static.wixstatic.com/media/a5f5c3_51d733adece7f89c8e5c0191ad631952.jpg_srz_165_145_75_22_0.50_1.20_0.00_jpg_srz










A terapêutica natural para a disfunção eréctil apresenta uma vasta gama de produtos, sendo que, na maioria dos casos, o mesmo medicamento pode estar indicado para mais do que uma patologia. Os especialistas pedem cautela com a auto-medicação e aconselham a não exceder a toma diária recomendada. Os efeitos secundários estão sobretudo relacionados com a hipertensão e problemas cardiovasculares.
É uma erva utilizada para o tratamento da impotência e como estimulante para o desempenho sexual. Promete aumentar até 30 por cento os níveis de testosterona e tem efeitos positivos no aumento da libido. Provoca ainda a vasodilatação na região genital, e a produção de espermatozóides, bem como a sua mobilidade.
Extraída do tubérculo com o mesmo nome, cultivada nas altas cordilheiras dos Andes, no Peru, funciona como um produto afrodisíaco para os homens, aumentando a energia sexual e combatendo a fadiga crónica. A própria raiz ainda hoje é ingerida pelos nativos para aumentar a fertilidade, a quantidade de sémen produzida e o desempenho sexual. A planta apresenta na sua composição cálcio, aminoácidos, proteínas, vitaminas e minerais como ferro, zinco e fósforo.
É, de certo, o mais conhecido entre os produtos naturais para aumentar a erecção no homem, actuando contra a impotência e disfunção eréctil. Provém da casca da árvore africana com o mesmo nome, e pode ser tomado em chá, cápsulas ou ampolas. Além de aumentar a libido, activa o fluxo sanguíneo e consequente endurecimento dos órgãos e tecidos erécteis.
É um estimulante sexual masculino, usado para tratar a disfunção eréctil. Obtida da casca da árvore (pau de cabinda)Pausinystalia yohimbe, originária de África Ocidental, é usada milenarmente em forma de chá para diminuir a inflamações na próstata e aumentar o fluxo sanguíneo. Entretanto, a substância activa foi isolada e hoje está à venda em embalagens de 135 cápsulas. Deve-se tomar uma a três cápsulas por dia às refeições.
Fonte:  http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1336305&seccao=Sa%FAde




 Publicidade:

Pau de Cabinda 250mg

Utilizado por homens e mulheres adultos como afrodisíaco.
 Estimula também a actividade física e mental.
 INDICAÇÕES DE BOM USO: Planta originária de África, é utilizada tradicionalmente por homens e mulheres adultos como afrodisíaco. Para além de constituir um tónico   genésico, estimula a actividade física e mental.



terça-feira, 9 de julho de 2013

DISFUNÇÃO SEXUAL

 

 MISTER VIP 60 caps.
"Revela a masculinidade e recupera o protagonismo".

Ajuda na disfunção erétil;
Tónico e estimulante sexual;
Promove a vasodilatação, melhorando a circulação sanguínea;
Modula os níveis de testosterona;
Antioxidante.

O Zinco contribui para os níveis normais de testosterona e para uma fertilidade e reprodução normais.

Vitamina B12 e Ácido Fólico contribuem para a redução do cansaço e da fadiga.

Vitamina C contribui para a normal formação de colagénio para o normal funcionamento dos vasos sanguíneos.

Vitamina C e Vitamina E contribuem para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis.

Com apenas duas cápsulas ao dia, o produto garante qualidade, segurança e eficácia comprovada, pela sua aposta em constituintes que demonstram elevada evidência científica.

Composição por 2 caps:

L-Arginina 400 mg, Maca 300 mg, Ginseng [contendo pelo menos 20 % de ginsenósidos] 100 mg, Tribulus terrestris 50 mg, Pineol® 30 mg, Coenzima Q10 30 mg, Vitamina B12 2,5 µg [100% DDR*], Ácido Fólico 200 μg [100% DDR*], Vitamina C 80 mg [100% DDR*], Vitamina E 12 mg [100% DDR*], Zinco 10 mg [100% DDR*].

Modo de usar: 2 cápsulas ao dia, de preferência à refeição.

Apresentação: 60 cápsulas.

PREÇO UNITÁRIO: € 28.90 

NOTA: NA COMPRA DE DUAS EMBALAGENS OFERTA DE UMA GRAVATA


 





segunda-feira, 8 de julho de 2013

ALIMENTOS PARA UMA PELE SAUDÁVEL

 


 Alimentos para uma pele saudável.

A água nunca pode ser esquecida quando se fala em pele saudável e hidratada. Mas a ingestão de determinados alimentos também ajuda a reparar e a rejuvenescer a pele.

Devido à riqueza em antioxidantes, como a vitamina C, ácido fólico e fitonutrientes, o morango é uma forma agradável e saborosa de fortalecer as defesas do organismo e prevenir diversas doenças. E a vitamina C é a chave para uma pele firme, uma vez que estimula a produção de colagénio.

A amêndoa contém vitamina E, que atua como um antioxidante e ajuda a limpar as toxinas e a proteger a pele dos raios ultravioleta e outros fatores ambientais. Para revitalizar ainda mais a sua pele, nada melhor do que uma máscara de mel, óleo de amêndoas e sumo de limão.

O Kiwi contêm antioxidantes, como as vitaminas C e E que ajudam a proteger o corpo, nomeadamente dos perigosos raios ultravioleta. Por outro lado, um estudo já provou que o kiwi potencia o brilho do bronzeado em poucas semanas. E a vitamina C também ajuda a eliminar as rugas e a secura da pele.

Normalmente são associadas a uma melhor visão, mas a cenoura está repleta de queratina, um antioxidante que se torna vitamina A dentro do corpo e ajuda a proteger contra os raios ultravioleta. A falta desta vitamina resulta numa pele seca. Facto importante: a cenoura cozinhada oferece mais queratina do que na versão crua.

O salmão contém ácidos gordos, como Ómega 3, que ajudam a expulsar substância nocivas ao corpo e permitem a entrada de nutrientes na pele. O ómega 3 também ajuda a diminuir as pequenas rugas da pele ao melhorar a elasticidade da pele e ao evitar o entupimento dos poros.

Fonte: Prevenir.

Para mais informações e dicas sobre saúde e bem-estar, goste da nossa página http://www.facebook.com/Shalom.Nature

sábado, 6 de julho de 2013

Saiba como preparar os deliciosos e saudáveis biscoitos de araruta e gengibre!

Receita de biscoitos de araruta e gengibre
Propriedades da araruta:

Araruta


Erva medicinal, cuja Pátria é o Brasil, onde vegeta em todo o seu território. Vivaz, de rizoma fusiforme com escamas aplicadas e caule articulado até 120cm de altura, folhas pecioladas e com longas bainhas foliáceas, ovais-lanceoladas, acuminadas com limbo de 10-20cm de comprimento e 5 a 8cm de largura, pubescentes na página inferior.
Suas flores irregulares, pequenas, brancacentas, solitárias ou dispostas em panículas terminais irregulares, protegidas por brácteas invaginantes. Seu fruto plano-convexo, primeiramente baciforme e depois seco. Suas sementes são rugosas, vermelho claro e com arilo amarelo.

Indicações : 
O rizoma desta planta fornece a célebre farinha de araruta, muito nutritiva, delicada, inodora e analéptica e entra em todas as combinações que se queira fazer com leite e água, servindo ainda para muitos outros pratos como bolos, cremes, doces, biscoitos, etc. Muito útil na alimentação de crianças. Todos os países que a cultivam, exportam-na. O único que não a usa para comércio exterior é o Brasil, seu berço nativo.

Propriedades do gengibre:

Gengibre para emagrecer

O gengibre é muito conhecido pelo seu poder medicinal no combate a dores de garganta, rouquidão, tosse, gripes, resfriados, enjôo e náuseas. Tantas propriedades terapêuticas se devem à acção conjunta de várias substâncias , principalmente, a do óleo essencial, rico nos componentes medicinais cafeno, felandreno, zingibereno e zingerona.
A raiz contém nutrientes como: vitamina B6, cobre, potássio, magnésio, além de pouco calórica. Cada 100g de gengibre tem aproximadamente 46 calorias.
A fama de "emagrecedor" do gengibre se deve a sua ação termogênica. Os alimentos termogênicos são aqueles que quando passam pelo processo de digestão geram um gasto maior de energia, devido as suas propriedades, e por isso aceleram o metabolismo e de certa forma contribuem com o emagrecimento.


Receita de biscoitos de Araruta e Gengibre 

Ingredientes:
500 g de araruta
1/2 chávena de óleo coco
1 chávena de frutose
3 ovos inteiros
1 Colher de sopa de Gengibre em pó
1 chávena de coco ralado 
1/2 colher de café de fermento em pó

MODO DE PREPARO:
Coloque em um recipiente a araruta.
Junte os ovos ligeiramente batidos, acrescente a frutose , o coco ralado e amasse bem.
Junte o Gengibre em pó.
Faça bolinhas achate-as com o garfo ou forminhas de biscoito.
Coloque em forma untada e polvilhada com farinha de trigo.
Leve para o forno aquecido por mais ou menos 15 minutos.
Deve ficar dourada em baixo em ponto de tirar.
Bom apetite 

Saiba mais, viisite nosso website: www.shalomnature.com

quarta-feira, 3 de julho de 2013

VOCÊ ACREDITA NA CURA RECONECTIVA ?



O que é a Cura Reconectiva?
Esta é uma forma de cura que está no nosso planeta pela primeira vez. Reconecta-nos com a plenitude do Universo e, por consequência, com a plenitude do nosso Ser. Acredita-se que isto acontece graças a uma nova gama de frequências totalmente novas que estão presentes no planeta e cuja realidade se pode constatar claramente tanto durante as sessões como em laboratórios científicos.
A Cura Reconectiva é um processo abrangente sem toque físico, técnicas, rituais ou mantras, que nos coloca em contacto com as Frequências Reconectivas, restabelecendo a nossa ligação perfeita com o Universo, permitindo assim que o paciente receba um número ilimitado de benefícios, desde a cura de variados desafios de saúde até experiências místicas, serenidade e paz interior, equilíbrio, concentração, aumento de desempenho, intuições, inspirações, desbloqueios e a própria activação do ADN. A resultante amplificação da nossa sensibilidade às próprias frequências facilita a autocura e a cura dos outros. Dá-se uma literal evolução do ser humano para um novo patamar de existência a todos os níveis e uma poderosa aceleração do seu caminho de vida e da sua própria ascenção espiritual.
A evolução e as curas são reais e permanentes. Graças à Reconexão e à Cura Reconectiva somos capazes de interagir com estes novos e mais vastos níveis de energia, luz e informação e, assim, reconectarmo-nos ao equilíbrio e harmonia do Universo. Isto é algo novo. Isto é diferente. Isto é real – e pode ser tecido em cada um de nós.








segunda-feira, 1 de julho de 2013

Você sabia que o feijão-branco emagrece e ajuda a evitar diabetes?


O feijão branco é muito procurado por quem deseja perder peso ou enfrentar uma dieta restritiva, devido às suas propriedades.
Sua farinha favorece o emagrecimento e a redução dos níveis de açúcar no sangue, sendo importante também no controle da diabetes.
Os benefícios da farinha de feijão branco estão relacionados à quantidade de fibras que ele carrega. Além de colaborarem com o funcionamento do intestino, elas dão a sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos e auxiliando no emagrecimento.
Todos os tipos de feijões são fonte de fibras, podendo, inclusive, ser melhor que a soja.
Mas é preciso ter moderação com a farinha do feijão branco. Afinal, o feijão cru tem toxinas que em grandes quantidades podem ser prejudiciais à saúde, causando diarreias e gases.
Receita da farinha de feijão branco:
Para preparar a farinha de feijão branco rica em faseolamina para emagrecer, primeiro lave o feijão com água e deixe secar durante 3 dias. Quando estiver bem seco coloque o feijão no liquidificador e bata bem a ponto de parecer uma farinha. Utilize uma peneira para ir retirando as partes menos trituradas e volte a bater até que se transforme num pó bem fino.
Em geral cada quilo de feijão rende 200 gramas de farinha em pó. Coloque a farinha num frasco de vidro escuro bem fechado, num local seco e arejado. Este preparado pode ser guardado por 3 meses desde em perfeitas condições de armazenamento.
Farinha de feijão branco




Fonte:http://www.tuasaude.com/receita-de-farinha-e-feijao-branco/