domingo, 2 de novembro de 2014

CONHEÇA AS RICAS PROPRIEDADES DA LARANJA

PROPRIEDADES DA LARANJA
As laranjas são uma das frutas mais procuradas em todo o mundo, não só pelo seu bom gosto, mas também por seu valor nutricional.
É uma rica fonte de ácido ascórbico (vitamina C), ácido fólico, vitamina B6, flavonóides, pectina e fibra alimentar. Contém também uma quantidade significativa de minerais como o sal de potássio, cálcio, fósforo, magnésio, cobre, etc.
BENEFÍCIOS
Pode ser de grande ajuda em muitas doenças, como hipertensão arterial, endurecimento das artérias, prisão de ventre, escorbuto, doenças do coração e úlcera estomacal.
Além disso, contém antioxidantes, que são eficazes na proteção do organismo de radicais livres nocivos.
Hoje em dia, muitas pessoas não deixam de colocar a laranja em suas dietas diariamente, por ser uma fonte barata de vitamina C, que é uma vitamina essencial para o organismo. Pelo fato dos seres humanos não produzi-la é de fundamental importância consumi-las (Vitamina C ajuda o corpo a crescer, curar feridas e combater as infecções).
Acredita-se que a laranjeira é nativa originalmente do Vietnã, Índia e sul da China. Atualmente ela é cultivada em áreas tropicais e subtropicais de todo o mundo, especialmente no Brasil e nos Estados Unidos, que juntos representam grande parte da produção mundial.
Em cada região há muitas variedades diferentes de laranja, que diferem principalmente pelo sabor que varia do doce ao amargo. São utilizadas e consumidas de diversas formas.
A fruta descascada é comumente consumida fresca, ou espremida para preparo de suco. Geralmente a casca é transformada em ração animal.
A flor de laranja que é extremamente perfumada, em muitos países é tradicionalmente associada com boa sorte. Por isto tem sido muito utilizada em buquês de noiva e coroas de cabeça para casamentos.
A essência extraída da flor de laranjeira é um componente muito utilizado na fabricação de perfumes.
Fonte:infoescola.com/frutas/laranja/
_________________________________________________________


Sugestão:



Sem comentários:

Enviar um comentário