O mel é, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, o alimento natural mais completo e saudável que existe.
Uma das primeiras características a destacar é o seu alto teor nutritivo e energético. Ele é composto por 38% de frutose, 31% de glicose, 1% de sacarose e 9% de outros açúcares. É também rico em vitaminas B, C, D e E e minerais como o cálcio, cobre, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sód
io e zinco. Tem ainda um teor considerável de antioxidantes (flavonóides e fenólicos). É um antibiótico poderoso de largo espectro e tem um papel fundamental no nosso sistema imunitário!
O mel é um alimento pré-digerido pelas abelhas, e por esta razão, é absorvido directamente pela corrente sanguínea, sem necessidade de uma digestão complicada ou demorada. Daí que se possa dizer que o mel tenha uma actividade antioxidante, anti-trombótica e vasodilatadora, o que vai ajudar na prevenção das doenças cardiovasculares. A par destes efeitos, o mel é ainda um importante bactericida, pelo que tem um papel na defesa contra a Helicobacter pylori, responsável por grande parte das gastrites e úlceras pépticas. É um antibiótico poderoso de largo espectro e existem estudos que demonstram o seu papel benéfico para a prevenção do cancro. O mel, como fonte de calor e energia, é o mais completo de todos os alimentos naturais, sendo recomendado para pessoas de qualquer idade. Funciona também como fortificante e agente profilático de muitas doenças. Consumido diariamente, traz inúmeros benefícios para a saúde! Fonte: Vida Saudável.
Saiba mais em:
http://www.facebook.com/
Visite nossa loja online: www.ervanariashalom.com
|
sábado, 10 de novembro de 2012
O mel é o alimento natural mais completo e saudável que existe!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário