sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Alimentos afrodisíacos

O vinho relaxa, desinibe e estimula nossos sentidos. Esta bebida secular tem a sua presença quase que garantida nos jantares afrodisíacos. O consumo moderado de vinho aumenta os níveis de GABA, um neurotransmissor relaxante, ajudando a diminuir o stress e a ansiedade. Estar mais desligado dos problemas, ajuda-o a envolver-se mais intensamente com a outra pessoa.

O cacau é relaxante do sistema nervoso, antidepressivo, inibidor do apetite e regulador do sono. É ainda activador da função cerebral e afrodisíaco. Aumenta a circulação nos vasos sanguíneos, mantendo a sua estabilidade, o que conduz a uma redução no risco de doenças cardiovasculares e de insuficiência venosa. Além disso, é um excelente estimulante para o homens, e também contribui para o aumento dos níveis de serotonina, com vantagens para ambos os sexos.

A banana é rica em magnésio, um mineral necessário para a produção de energia e excelente para um bom desempenho sexual. Possui ainda um alcalóide, o triptofano, que actua sobre o equilíbrio dos neurotransmissores do cérebro, para melhorar o humor e aumentar a autoconfiança.

A amêndoa é fonte de magnésio e ácidos gordos essenciais que regulam as prostaglandinas, necessárias para a produção das hormonas sexuais. É também rica em cálcio, zinco, ácido fólico e vitaminas B2, B3 e E, o que a torna num alimento importante na prevenção da infertilidade e no fortalecimento da libido.

O espargo contém vitamina E, que estimula a produção de hormonas sexuais que contribuem para uma vida sexual saudável e um aumento da potência sexual. É rico em aminoácidos e minerais (potássio, fósforo e cálcio, principalmente), responsáveis pelas suas propriedades regeneradoras e nutritivas. Também se utiliza nas dismenorreias e problemas da menopausa, principalmente como refrescante no caso dos afrontamentos. E aumenta a fertilidade em ambos os sexos.

Fonte: Saber Viver e Prevenir.

Para mais informações e dicas sobre saúde e bem-estar, goste da nossa página http://www.facebook.com/Shalom.Nature

Sem comentários:

Enviar um comentário