segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Alimentos que ajudam na digestão


Certos alimentos são mais fáceis de digerir que outros. Quanto mais rica em gorduras for uma refeição, mais demorada será a sua digestão. As refeições ditas “pesadas” requerem uma maior produção de suco gástrico para a digestão, o que pode provocar ardor em pessoas mais sensíveis. Além disso, é frequente sentirmo-nos cheios, sonolentos e pouco activos, após este tipo de refeições.

 
 
 
 
 
Quanto melhor mastigarmos os alimentos, mais facilitada estará a digestão no estômago. Se pelo contrário, o estômago receber pedaços de alimentos demasiado grandes, este necessitará de produzir maior quantidade de ácido gástrico e de mais tempo para digerir os alimentos, antes de seguirem para o intestino.

Estes alimentos na foto abaixo, além de serem pobres em gordura, são muito ricos em antioxidantes, enzimas e fibras. Estes poupam-nos a sensação de barriga pesada e previnem a obstipação, ao activar o trânsito intestinal. No entanto, se tiver propensão para flatulência, prefira os frutos e legumes cozinhados, de forma a melhorar a tolerância do seu organismo às fibras desses alimentos.

Para mais informações e dicas sobre saúde e bem-estar, goste da nossa página http://www.facebook.com/Shalom.Nature


Sem comentários:

Enviar um comentário