segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Graviola ( Annona muricata)





Fruta aromática, com polpa branca, de sabor suave e levemente ácido, a graviola pode ser consumida naturalmente, sendo também muito usada para a fabricação de doces, gelados e geleias. Rica em vitamina A, C e do complexo B, também contém cálcio, ferro, magnésio, potássio e fósforo. Diurética, a graviola ainda é dotada de propriedades que evitam espasmos, disenterias e problemas de nevralgia.

Reforça o sistema imunológico, protegendo o organismo de doenças degenerativas e oportunistas. Contém a anonacina, o composto da graviola que tem propriedades anti-neoplásicas. Pesquisas feitas nos Estados Unidos da América revelam que a Graviola “in natura” é mais forte que uma sessão de quimioterapia e torna-se hoje um forte aliado no combate a essa enfermidade.

Cerca de 100 gramas de graviola fornecem em média 60 calorias, 25 mg de cálcio, 28 mg de fósforo e 26 mg de vitamina C.

Apresenta as seguintes propriedades:

- Coadjuvante em situações neoplásicas;
- Inibidora da cadeia respiratória do Complexo I (em células neoplásicas);
- Reforço do sistema imunitário;
- Vermífugo;
- Antiespasmódica.

No entanto, a graviola deve ser evitada por pessoas com tensão arterial baixa (pois tem propriedades hipotensoras) e quem tome medicação contra a hipertensão deve aconselhar-se com o médico, pois pode ser necessário ajustar a dose de medicação se tomar regularmente chá, sumo ou extracto de graviola. As grávidas também devem evitar consumir grandes doses de graviola, pois pode estimular contrações uterinas.

Fonte: Dietmed e Prevenir.

Para mais informações e dicas sobre saúde e bem-estar, goste da nossa página http://www.facebook.com/Shalom.Nature

Sem comentários:

Enviar um comentário