terça-feira, 7 de maio de 2013

Você conhece o resveratrol??

 

 O que é resveratrol?

 Existente em uvas e no vinho, o Resveratrol é um antioxidante que ocorre naturalmente e contém diversos efeitos de saúde benéficos, como efeito antiviral, neuroprotetor, antienvelhecimento, antiinflamatório e de prolongação da vida.

 Resveratrol é um composto protetor produzido por uvas vermelhas e algumas outras plantas como uma defesa contra parasitas. Antes, o vinho tinto continha de 8 a 10mg de resveratrol por litro, atualmente infelizmente praticamente não existe resveratrol no vinho tinto devido ao amplo uso de pesticidas. Entretanto, conseguimos encontrar uma fonte de resveratrol de grau farmacêutico, extraído diretamente de uvas vermelhas, que retém o equilíbrio natural de todos os seus compostos ativos: polifenóis, flavonóides, antocianidinas e oligoproantocianidinas (OPCs). Depois é enriquecido com resveratrol extraído da planta Polygonum cuspidatum.

 Por que você deve tomar resveratrol?

 Resveratrol é uma solução incrível para muitos problemas de saúde relacionados com a idade:

 A Organização Mundial de Saúde sugere que o resveratrol sozinho reduz o risco cardiovascular em 40%! Resveratrol é mais eficaz do que a Vitamina E, protegendo contra uma ampla variedade de radicais livres para prevenir a oxidação de lipoproteína de baixa densidade (LDL). Inibe a agregação de plaquetas bloqueando a ação da trombina e diversos outros fatores de agregação. Promove a produção de óxido nítrico que relaxa e dilata as artérias. Reduz os níveis de triglicerídeos e colesterol no sangue, e também o agente hipertensivo intrínseco endotelina-1.

Saúde cerebral: estudos preliminares sugerem que resveratrol - administrado sozinho e em combinação com outros antioxidantes - protege o cérebro contra o estresse oxidante. O estresse oxidante é conhecido por exercer um importante papel na maioria das doenças neurodegenerativas.

Inflamação: um estudo chinês demonstrou recentemente que, quando injetado imediatamente depois de uma lesão, o resveratrol é tão eficaz quanto o remédio prednisona para proteger contra inflamação da medula espinal, mas com o benefício adicional da proteção antioxidante. Um estudo com ratos que receberam resveratrol por 21 dias demonstrou que ele melhora o prognóstico e reduz os efeitos permanentes do derrame.

Longevidade:
de acordo com um estudo da Harvard Medical School, o resveratrol ativa um gene da longevidade em algumas cepas de fermento e amplia a expectativa de vida em 70%! Funciona da mesma maneira como restrição de caloria (a única maneira cientificamente comprovada de aumentar a longevidade) ao ativar genes SIR. As pesquisas até o momento foram restritas a fermentos, moscas e nematódeos, mas é válido notar que os humanos também possuem estes genes.

 
  

Tomar 1 comprimido duas vezes ao dia.

Advertência:
Se estiver grávida ou amamentando, consulte um médico antes de usar este produto. MANTENHA FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS. Manter em local fresco e seco. Não use este produto se o lacre de segurança na embalagem estiver violado.



Para outras informações sobre saúde, visite-nos no Facebook


Sem comentários:

Enviar um comentário