terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Benefícios das sementes de sésamo, girassol e abóbora:


 
 
+ Reduzem o risco de doença;

+ Ajudam a formar células saudáveis;

+ Protegem contra o risco de cancro;

+ São benéficas para a próstata;

+ Promovem a cicatrização e o crescimento;

+ Fortalecem os sistemas nervoso e imunitário;

+ Eliminam toxinas do aparelho digestivo;

+ Previnem a prisão de ventre.
 
 
As sementes de sésamo, girassol e abóbora são valiosas fontes de proteínas e ácidos gordos essenciais. 
 
As sementes de linho e de psílio são também boas para a saúde, nomeadamente para o bom funcionamento dos intestinos.

Ácidos gordos essenciais:
As sementes de sésamo, abóbora e girassol são ricas em ácidos gordos ómega-3, sendo as de sésamo e girassol boas fontes dos ácidos gordos ómega-6. Vitais para a saúde, estes dois tipos de ácidos gordos têm que ser fornecidos pela alimentação, pois o organismo não os produz. São necessários à regeneração das células e protegem contra a formação de coágulos e risco de doenças cardíacas. Estes ácidos gordos também alimentam a pele, aliviam os sintomas da artrite reumatóide e ajudam a evitar algumas formas de cancro.

Depurar e fortalecer:
As sementes são muito ricas em vitaminas e minerais. As de girassol contêm as vitaminas A, B, D, E e K e ainda cálcio, ferro e zinco. Em conjunto com os ácidos gordos essenciais, a vitamina E reforça a proteção contra o risco de ataque cardíaco, angina de peito e doenças das coronárias. Julga-se que as sementes de girassol são também benéficas para a visão e reduzem o risco de cataratas. Eliminam as toxinas do organismo e libertam-no dos metais pesados.

As sementes/pevides de abóbora contêm vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, magnésio e zinco. O seu teor de zinco estimula a cicatrização. Tradicionalmente, estas sementes estão associadas ao bom funcionamento da próstata e à prevenção e redução dos cálculos da bexiga.

As sementes de sésamo são ricas em vitamina E, ácido fólico, cálcio, selénio, ferro, magnésio e zinco. O zinco favorece a cicatrização, o crescimento e o desenvolvimento. A combinação do zinco e do elevado teor de selénio torna estas sementes bons antioxidantes e agentes depuradores. Crê-se também que fortalecem o coração e os sistemas nervoso e imunitário.

Limpeza total:
Tanto as sementes de psílio como as de linho são bons agentes de limpeza dos intestinos. São ambas ligeiramente laxantes, previnem a prisão de ventre e a dilatação do estômago e limpam os intestinos, não sendo, no entanto, agressivas para a flora intestinal. As sementes de linho pode reduzir alguns sintomas da menopausa, como os afrontamentos, bem como o risco de cancro da mama.

Benefícios:
+ Reduzem o risco de doença
+ Ajudam a formar células saudáveis
+ Protegem contra o risco de cancro
+ São benéficas para a próstata
+ Promovem a cicatrização e o crescimento
+ Fortalecem os sistemas nervoso e imunitário
+ Eliminam toxinas do aparelho digestivo
+ Previnem a prisão de ventre

Fonte: Selecções reader´s digest.
 
Descubra mais benefícios para sua saúde, visite-nos em: 
 www.facebook.com/shalom.nature

Sem comentários:

Enviar um comentário