quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Receita de Biscoitos de Canela. A sua saúde vai agradecer... e muito!

Ingredientes:
- Manteiga de soja: 100 g
- Frutose (açúcar de frutos): 100 g
- Canela: 1 Colher de chá
- Farinha integral: 200 g
- Frutose (para polvilhar): q.b.
- Farinha integral (para polvilhar): q.b.
- Manteiga de soja (para untar): q.b.

Preparação:
Numa tijela, junta-se a manteiga de soja, a frutose, a canela e a farinha integral. Envolve-se tudo sem amassar muito.
Estende-se a massa com o rolo, até ficar com uma espessura de aproximadamente 5 mm. Polvilha-se a massa com farinha para não pegar. Polvilha-se com frutose e com o corta-bolachas, recorta-se a forma dos biscoitos ou faça bolinhas e achate-as.
Coloca-se cuidadosamente num tabuleiro previamente untado com manteiga de soja e leva-se a cozer aproximadamente 10 minutos. O forno deve estar a 190º.C. Quando cozidas, retira-se as bolachas do forno, descolando-as de imediato.

A Canela ajuda a estabilizar o nível de açúcar no sangue, a canela é um excelente e poderoso antioxidante, pelo que podemos aproveitar as suas propriedades e consumi-la no dia a dia, basta uma quantidade de cerca de meia colher de café, para que se consiga a dose que nos ajude a controlar o nível de açúcar no sangue, dando-nos também uma excelente ajuda no combate dos radicais livres, que são como hoje se sabe os precursores de tantos problemas de saúde nomeadamente dos de cariz inflamatório e das doenças chamadas da velhice como artrites, reumático e outras.

Para mais informações e dicas sobre saúde e bem-estar, goste da nossa página http://www.facebook.com/Shalom.Nature

Sem comentários:

Enviar um comentário