quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Dente-de-leão/Taraxaco e suas propriedades:

Utilizam-se as raízes e as folhas. As raízes contêm constituintes amargos, polifenóis (fitosteróis, flavonóides, derivados da apigenina e da luteolina), triterpenos, inulina, mucilagem e sais minerais. As folhas contêm flavonóides, constituintes amargos e sais minerais (em maior quantidade do que na raiz).

O Dente-de-leão é uma planta altamente diurética, ajudando portanto a eliminar os fluidos indesejáveis, em todos os estados que beneficiam com a diurese (gota e afecções urinárias). Também é um colagogo precioso (estimulante da actividade da vesícula biliar), muito eficiente no tratamento de insuficiências hepáticas, que muitas vezes estão por trás de problemas de obesidade. O efeito benéfico desta planta em variadas situações está relacionado com uma extraordinária capacidade de melhorar a funcionalidade do fígado. Aumenta o fluxo biliar melhorando condições como congestões hepáticas, inflamações de ducto biliar, hepatites, cálculos biliares e icterícia. Todas estas acções são elementos fundamentais para a purificação do sangue e a manutenção do bom funcionamento de quase todos os órgãos internos do nosso organismo.

Pessoas que tomem medicação sob prescrição para problemas do fígado, vesícula biliar ou rins devem consultar o seu médico antes de tomar suplementação de taraxaco.
Considere complementar com suplementação de minerais. A acção diurética do taraxaco, em especial se combinado com fármacos de efeito diurético, pode reduzir bastante os níveis de potássio e outros minerais no organismo.

Fonte: Dietmed e Biovip.


Descubra mais benefícios para sua saúde, visite nosso facebook: 
 www.facebook.com/shalom.nature

Sem comentários:

Enviar um comentário